O que Fazer em Kiev + Locais a Visitar

O que fazer em Kiev? Se você está de plano em visitar esta cidade, certamente chegou ao lugar exato porque aqui irei fazer uma listagem com as 7 principais atrações desta capital tão antiga e maravilhosa!

Acompanhe comigo para saber mais!

Roteiro Turistico por Kiev

1. Visitar o mosteiro de St. Cyrill

Este mosteiro remonta ao século 12, mas precisamente ao ano de 1187. É uma pequena igreja com 800 metros quadrados e recheada de afrescos que sofreram restauração nos finais da década de 1970.

No local são encontradas diversas pinturas do conhecido Mikhail Vrubel (1856-1910), todas levam você ao um mundo inspirador.

2. Passeie pelos parques de Kiev

A capital da Ucrânia apresenta um verde por todas suas partes, isso porque possui diversos parques excelentes para caminhadas. Destaco alguns deles:

Mariyinsky e Khreshchatyj Parks certamente são os mais procurados pelos turistas e também moradores da cidade. É de uma bela paisagem, principalmente quando os observamos ao lado do grande rio Dnieper.

Além da caminhada e de contemplar o rio, você também poderá fazer uma visita ao Palácio Mariyinsky, e também ao Kyiv Academic Puppet Theater, que é o teatro dos bonecos, e a Lover’s Bridge, que é a ponte para os amantes.

3. Faça uma visita ao Nacional Chernobyl Museum

O Nacional Chernobyl Museum é certamente um dos mais interessantes e também envolventes museus históricos de Kiev, e que você não deve deixar de conhecer.

No local você conhecerá detalhes sobre o maior acidente nuclear já ocorrido no mundo, exatamente no ano de 1986, quando a usina nuclear de Chernobyl simplesmente explodiu.

4. Visite o Museu de One Street

O museu de One Street, ou museu de uma só a rua, é simplesmente uma das melhores coisas para se fazer em Kiev. No local você irá vivenciar uma história encantadora da capital da Ucrânia, em especial da rua principal chamada de Andriyivsky Descent.

Ao longo da rua você poderá encontrar diversas riquezas históricas, como: a igreja barroca do séc. XVIII, o Castelo de Ricardo Coração de Leão, além de muitas lojas de artesanato com artesãos fabricando as peças ao vivo, e galerias de arte.

5. Passeie de bicicleta pela Floresta de Golosiyivsky Park

Este é um programa para os amantes da aventura e dos passeios ao ar livre. O Golosiyivsky Park é um exuberante Park com lagos e cascatas, e uma incrível floresta natural.

O ideal é você alugar uma bicicleta e se dirigir ao parque, que fica na região central de Kiev, e você certamente irá vivenciar uma experiência magnífica.

6. Visite a Catedral de Santa Sofia

A Catedral de Santa Sofia é Patrimônio mundial da UNESCO, e é tida como um marco arquitetônico e que está em primeiro lugar no turismo histórico de Kiev.

Possui mosaicos que remontam ao século 11. No local você encontrará uma casa de pedra, uma torre sineira que do alto você terá uma excelente visão sobre a cidade, e no interior da catedral existem diversas pinturas que possuem mais de mil anos.

7. Visite o museu de miniaturas

Se você pretende ver um dia um xadrez que cabe na cabeça de um alfinete, ou até mesmo o menor livro do mundo, ou quem sabe alguns camelos em filas caminhando no olho de uma agulha de costura, então deve visitar o Museu de miniaturas de Kiev.

8. Passeie pelo Beco das Esculturas

No ano de 1980 o arquiteto Avraam Miletsky construiu o que é hoje o famoso Beco das Esculturas. Desde 2009 tem sido palco para esculturas de arte contemporânea. Vale muito a pena uma visita nesse atrativo a céu aberto.

Em seu roteiro de viagem por Kiev, não deixe de incluir cada uma dessas atrações que listei acima. Certamente você voltará encantado e com vontade de repetir.